Gestão administrativa

5S
Etapa inicial e base para implantação da qualidade total, a metodologia 5S é assim chamada devido à primeira letra de 5 palavras japonesas: Seiri , Seiton, Seiso, Seiketsu, Shitsuke.
O programa tem como objetivo mobilizar, motivar e conscientizar toda a empresa para a Qualidade Total, através da organização e da disciplina no local de trabalho.

ERP
Enterprise Resource Planning é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
O sistemas integra finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc… para o processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão.

RECURSOS HUMANOS
Encontre o profissional ideal para o seu negócio. A alocação da mão de obra realmente qualificada pode trazer resultados consistentes.
O investimento em recrutamento e seleção especializada não precisa ser uma preocupação com processos burocráticos e taxas. Confira nosso banco de dados de candidatos prontos para serem entrevistados e contratados diretamente pela sua empresa.

VALUATION
Valoração de Empresas é a estimativa pela ótica das finanças. O aferimento busca avaliar para estabelecer e/ou valorizar determinado ativo, financeiro ou material.
São necessárias avaliações por vários motivos, como transações. investimentos, orçamento de capital, fusão, aquisição, relatórios financeiros, eventos tributáveis para determinar a responsabilidade tributária entre outros.
A Inteligência de Mercado, analisa dados sobre seu mercado de atuação de modo a obter informações sobre seu posicionamento no mercado para identificar as oportunidades e indicar as melhores decisões
A realização de estudos de viabilidade econômica e mercadológica permitem analisar estrategicamente o mercado e o desempenho de concorrentes. A elaboração da avaliação do mercado revela oportunidades de crescimento. identificando as perspectivas e as tendências de consumo e competição

Através do mapeamento dos processos produtivos e administrativos, é possível identificar e criar fluxogramas para maximizar a eficiência produtiva.
No atual cenário, as empresas competem buscando evitar ao máximo os desperdícios e melhorar seus preços. A Melhoria do Layout não é apenas uma economia, mas também um diferencial entre as empresas que mais prosperam no mercado.

Lean Manufacturing é um dos mais poderosos sistemas de produção já desenvolvidos. Também conhecido como Sistema Toyota de Produção, ele busca a redução dos sete: super-produção, tempo de espera, transporte, excesso de processamento, inventário, movimento e defeitos.
Eliminando esses desperdícios, a qualidade melhora e o tempo e custo de produção diminuem. As ferramentas “Lean” incluem processos contínuos de análise (Kaizen), produção “Pull” (no sentido de Kanban) e elementos/processos à prova de falhas.

Just In Time é um sistema de administração da produção que determina que tudo deve ser produzido, transportado ou comprado na hora exata. Pode ser aplicado em qualquer organização, para reduzir estoques e os custos decorrentes.
Para Abrir um Negócio, é necessário primeiramente elaborar um Plano de Negócios, um estudo da capacidade financeira, técnica e administrativa para a execução de um negócio.
Avaliando o mercado onde deseja se inserir é possível fazer um diagnóstico da viabilidade econômica de um projeto.
Com a elaboração de metas reais é possível evitar prejuízos, reduzir custos, avaliar o desenvolvimento do processo de implementação do negócios seguindo o planejamento de aquisição de recursos de acordo com o orçamento previsto.

A metodologia possibilita desenvolver um planejamento sistemático, permitindo de imediato maior produtividade, segurança, clima organizacional e motivação dos funcionários, com consequente melhoria da competitividade organizacional.
Os propósitos da metodologia 5S são de melhorar a eficiência através da destinação adequada de materiais (separar o que é necessário do desnecessário), organização, limpeza e identificação de materiais e espaços e a manutenção e melhoria do próprio 5S.
Os principais benefícios da metodologia 5S são:
- Maior produtividade pela redução da perda de tempo procurando por objetos. Só ficam no ambiente os objetos necessários e ao alcance da mão
- Redução de despesas e melhor aproveitamento de materiais. A acumulação excessiva de materiais estimula a desorganização.
- Melhoria da qualidade de produtos e serviços
- Redução de acidentes do trabalho
- Maior satisfação das pessoas com o trabalho
ERP – Enterprise Resource Planning é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema.
O sistemas integra finanças, contabilidade, recursos humanos, fabricação, marketing, vendas, compras, etc… para o processamento de transações, sistemas de informações gerenciais, sistemas de apoio a decisão.

GESTÃO FINANCEIRA

ÍNDICE DE LIQUIDEZ
O índice de liquidez corrente é calculado dividindo-se o ativo circulante da empresa (seus direitos de curto prazo, como o dinheiro em caixa e os estoques) pelo passivo circulante (as dívidas a curto prazo, como empréstimos, impostos, pagamentos a fornecedores etc).

FLUXO DE CAIXA
Em Finanças, o fluxo de caixa, refere-se ao fluxo do dinheiro no caixa da empresa, ou seja, ao montante de caixa recebido e gasto por uma empresa durante um período de tempo definido, algumas vezes ligado a um projeto específico.

PONTO DE EQUILIBRIO
Ponto de Equilíbrio é a quantidade de receitas mínimas que uma empresa necessita para cobrir todos os seus custos e despesas.

Margem de contribuição
A Margem de Contribuição representa quanto da venda de cada produto/serviço contribuirá para a empresa cobrir todos os custos e despesas fixas e ainda gerar lucro
Os Custos Fixos demonstram quais são as despesas contínuas de uma empresa, ou seja, aquelas que serão fixas e consideradas ao longo do tempo
Os Custos Variáveis são aqueles que variam proporcionalmente com o volume de produção ou atividades produtivas da empresa. Em outras palavras, seus valores dependem diretamente do volume produzido, que por sua vez vai variar conforme o volume de vendas efetivado num determinado período

O Retorno Sobre Investimento, também chamado taxa de retorno, taxa de lucro ou simplesmente retorno, é a relação entre a quantidade de dinheiro ganho (ou perdido) como resultado de um investimento e a quantidade de dinheiro investido.

Payback significa “retorno”. Trata-se de uma estratégia, um indicador usado nas empresas para calcular o período de retorno de investimento em um projeto

CAPITAL DE GIRO
Capital de Giro é um recurso de rápida renovação (dinheiro, créditos, estoques, etc.) que representa a liquidez da operação disponível para a entidade (negócio, organização ou outra entidade qualquer, incluindo entidades públicas).
É uma ferramenta fundamental para tomada de decisões, pois se refere ao ciclo operacional de uma empresa, englobando desde a aquisição de matéria-prima até a venda e o recebimento dos produtos vendidos. Assim como o ativo fixo como plantas e equipamentos, o capital de giro é considerado uma parte do capital operacional.
Em contabilidade, ciclo operacional é o período de tempo desde a compra de matéria-prima para a indústria ou de mercadorias para serem revendidas, até o recebimento do dinheiro relativo à venda dos produtos fabricados ou revendidos.
Também conhecido como Ciclo de caixa é o tempo entre o pagamento a fornecedores e o recebimento das vendas. Quanto maior o poder de negociação da empresa com fornecedores, menor o ciclo financeiro.
Esse indicador financeiro mede a relação entre as dívidas a fornecedores e outros, em relação ao investido pelos sócios ou acionistas. Significa que seu negócio depende mais ou menos fortemente do capital de terceiros (bancos, financeiras etc.) e exige muito cuidado, pois significa um quarto de perigo se o endividamento for alto, prejudicando a liquidez e podendo quebrar seu negócio.
É a liquidez em curto prazo: Relaciona seus ativos circulantes e seu passivo circulante, comparando o que seu empreendimento tem a receber em curto prazo e o que tem a pagar no mesmo período. Se o total a pagar for maior, pode indicar dificuldades de honrar seus compromissos e endividamento.
A liquidez imediata é um indicador que mede a capacidade de pagamento que a empresa possui, considerando o que tem em caixa. Ou seja: Se fosse preciso honrar todos os compromissos hoje, quanto sua empresa teria em caixa? Seria suficiente para pagar? É disso que trata esse indicador financeiro, que versa sobre segurança financeira. A liquidez é importantíssima para todos, pessoas físicas e empresas.
Esse indicador financeiro significa que seu fornecedor está financiando sua empresa, pois essa medição trata do prazo de pagamento que você tem para pagar as compras da empresa.
É o tempo médio que seu empreendimento demora para receber de seus clientes o que foi faturado. Se seu PMR é grande, ou seja, se você está vendendo, mas demorando a receber, significa que você está fazendo as vezes de financiador de seu cliente, e está arcando os custos desse financiamento, pois o dinheiro que não está com você não está gerando novos negócios.
É o percentual do lucro líquido, já deduzido de todos os impostos inclusive o de renda, sobre as vendas. Assim como a margem bruta, dá um indicativo de quanto está sendo sua margem de resultados frente a todo seu esforço.
Mede a rentabilidade de seu empreendimento, através do lucro obtido em cada venda. Esse indicador mostra que produtos tem melhor margem bruta, servindo de base para uma estratégia de marketing específica.

BALANÇO PATRIMONIAL
Balanço Patrimonial é a demonstração contábil destinada a evidenciar, qualitativa e quantitativamente, numa determinada data, a posição patrimonial e financeira da empresa.

DRE
A sigla DRE significa Demonstrativo do Resultado do Exercício. O DRE é um relatório contábil que apresenta, de forma resumida, as operações de uma empresa em determinado período e o resultado apurado, que pode ser de lucro ou prejuízo.

PLANILHAS DE GESTÃO
Controle suas finanças através de planilhas financeiras simplificadas e customizadas para seu negócio com indicadores e gráficos para uma gestão mais eficiente.

RELATÓRIO DE ANALISE FINANCEIRA E ECONÔMICA
O Relatório de Análise Econômica e Financeira contém declarações da perspectiva da situação do
negócio. As declarações fundamentam-se nas expectativas, estimativas e projeções da
administração financeiras que possam afetar o
negócio.
Marketing

E-MAIL MARKETING
Simples e fácil de usar. Com o nosso painel de controle, você cria e-mails rapidamente e envia com poucos cliques.

CRIAÇÃO DE LAYOUTS, DESENVOLVIMENTO DE WEBSITES E MANUTENÇÃO.
Sua empresa presente na internet com o posicionamento ideal para seu negócio.

SOCIAL MEDIA
Deixe que um profissional gerencie suas redes sociais, garanta o resultados de suas campanhas.

INSTAROBOT SEGUIDORES INSTAGRAM
Aumente seus seguidores no Instagram. Com um painel simples e fácil você poderá ganhar até 2.500 seguidores/mês.
O termo marketing de guerrilha faz jus ao nome que leva, é mais direto e, por vezes, até mais agressivo. O nome foi baseado na guerra do Vietnam, mesmo com recursos escassos, as dificuldades foram superadas em campo de batalha pela criatividade tendo um impacto surpreendente até maior do que as formas mais convencionais.

O Outbound Marketing, é o marketing tradicional, o principal objetivo é prospectar clientes oferecendo serviços ou produtos. A técnica é ir atrás do cliente ativamente e não necessariamente gerar o interesse genuíno desse possível cliente na sua empresa ao contrario do Inbound Marketing.
Esse tipo de marketing cresceu muito com o uso de propagandas no rádio, TV, jornais, revistas, mala direta, cartazes, patrocínio de eventos, enfim, nos meios mais tradicionais de publicidade.

A ideia principal é atrair o público e despertar nele um interesse genuíno nos produtos ou serviços da empresa, é preciso entender bem quem é esse público. Primeiro é preciso saber quais são seus interesses, dúvidas e desafios, para então oferecer materiais/conteúdos que o ajude a resolver os problemas que tem ou o faça enxergar uma oportunidade ainda não vista, onde a solução é exatamente o serviço/produto que a sua empresa oferece.
O principal objetivo do Inbound Marketing é atrair e fidelizar clientes. Inbound Marketing quer dizer marketing de atração, a ideia principal não é ir atrás do cliente, e sim despertar o interesse dele para que ele venha até você e se interesse pelo que a sua empresa oferece. Sendo a produção de conteúdo a principal técnica para o Inbound, é necessário que esse conteúdo seja de qualidade e que comunique com as pessoas certas.

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
As técnicas e ferramentas do Marketing Digital são diversas, podendo incluir combinações de técnicas de Inbound Marketing e Outbound Marketing em uma estratégia adequada para cada negócio.

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca). É um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.

Criar um site é essencial para que a sua empresa ganhe mais visibilidade na internet e conquiste, por consequência, um número maior de clientes. Ele funciona como uma vitrine para o seu negócio, reunindo todas as informações importantes para o seu público-alvo.

Colaborador fundamental em toda boa agência de Marketing Digital , o social media profissional é o responsável pela comunicação, relacionamento e reputação de uma marca pessoal e/ou empresarial nas redes sociais.

Renda fixa é um termo que se refere a qualquer tipo de investimento que possui regras de remuneração definidas no momento da aplicação no título. Essas regras estipulam o prazo e a forma que a remuneração será calculada e paga ao investidor

O Tesouro Direto é o Programa do Tesouro Nacional para a compra e venda de títulos públicos. São diversos títulos com rentabilidades lastradas em indicadores como o IPCA e a SELIC, de baixo risco, com diversos prazos e a flexibilidade de aplicações a partir de R$30,00.

As Notas do Tesouro Nacional série B (NTN–B) são títulos com rentabilidade vinculada à variação do IPCA, acrescida de juros definidos no momento da compra. Por se tratar de um título pós-fixado, a rentabilidade a ser recebida pelo investidor variará até a data de vencimento.
A LFT é um título pós-fixado, cuja rentabilidade segue a variação da taxa SELIC, a taxa de juros básica da economia. Sua remuneração é dada pela variação da taxa SELIC diária registrada entre a data de liquidação da compra e a data de vencimento do título, acrescida, se houver, de ágio ou deságio no momento da compra1.
As Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras de Crédito do Agronegócio (LCA) são títulos de renda fixa emitidos por bancos e têm o mesmo nível de segurança da poupança. São parecidos com os Certificados de Depósito Bancário (CDBs), porém isentos de imposto de renda
O CDB (certificado de depósito bancário) é um título que os bancos emitem para se capitalizar – ou seja, conseguir dinheiro para financiar suas atividades de crédito. Portanto, ao adquirir um CDB, o investidor está efetuando uma espécie de “empréstimo” para a instituição bancária em troca de uma rentabilidade diária.
Existem três tipos principais de CDB: o prefixado, o pós-fixado e os que pagam juros mais um índice de inflação. No primeiro, o investidor negocia com o banco uma taxa predefinida e, durante a vigência daquele título, receberá sempre a remuneração que foi acordada.

A letra de câmbio é uma espécie de título de crédito, ou seja, representa uma obrigação pecuniária, sendo desta autônoma.
A emissão da letra de câmbio é denominada saque; por meio dele, o sacador (quem emite o título), expede uma ordem de pagamento ao sacado (pessoa que deverá paga-la), que fica obrigado, havendo aceite, a pagar ao tomador (um credor específico), o valor determinado no título.
A letra de câmbio é mais usada em operações de crédito entre financiadoras e comerciantes, enquanto em operações mercantis internas a prazo o título mais comum é a duplicata.
As Letras Imobiliárias Garantidas, ou LIGs, são títulos de renda fixa emitidos por instituições financeiras com a finalidade de injetar recursos no mercado imobiliário. A rentabilidade fica atrelada à taxa de juros ou então a indicadores como o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).
A Letra Hipotecária (LH) é um título de dívida, emitido por Instituições Financeiras autorizadas a conceder créditos hipotecários, ou seja, Caixa Econômica Federal, Bancos Múltiplos com Carteira de Crédito Imobiliário, Associações de Poupança e Empréstimo, Sociedades de Crédito Imobiliário e Companhias Hipotecárias.
Um fundo de investimento é uma forma de aplicação financeira, formada pela união de vários investidores que se juntam para a realização de um investimento financeiro, não possuindo personalidade jurídica, e sendo constituído tal qual um condomínio, visando um determinado objetivo ou retorno esperado, dividindo as receitas geradas e as despesas necessárias para o empreendimento. A administração e a gestão do fundo são realizadas por especialistas contratados. Os administradores tratam dos aspectos jurídicos e legais do fundo, os gestores da estratégia de montagem da carteira de ativos do fundo, visando o maior lucro possível com o menor nível de risco.

Deve possuir, no mínimo, 80% da carteira em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe (variação da taxa de juros doméstica ou de índice de inflação, ou ambos)
É um fundo onde:
a) Deve possuir, no mínimo, 80% da carteira em ativos relacionados diretamente, ou sintetizados via derivativos, ao fator de risco que dá nome à classe (variação de preços de ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado).
b) Deve possuir, no mínimo, 67% (sessenta e sete por cento) da carteira em ações admitidas à negociação no mercado à vista de bolsa de valores ou entidade do mercado de balcão organizado.
Deve possuir políticas de investimento que envolvam vários fatores de risco, sem o compromisso de concentração em nenhum fator em especial ou em fatores diferentes das demais classes previstas. Entre os multimercados mais conhecidos, estão:
- Multimercado Referenciado DI – Que se utilizada da rentabilidade basica do CDI para fazer suas operações;
- Multimercado Long & Short – Fundo de arbitragem de ações;
Debêntures é um título de dívida em que seu investimento é um empréstimo para determinada empresa que não seja uma instituição financeira ou uma instituição de crédito imobiliário. Assim o investidor se torna um credor da empresa em questão e recebe juros fixos ou variáveis ao final do período pactuado.
Ativos de renda variável são aqueles cuja remuneração ou retorno de capital não pode ser dimensionado no momento da aplicação, podendo variar positivamente ou negativamente, de acordo com as expectativas do mercado. Os mais utilizados são: ações, fundos de renda variável (fundo de ação, multimercado e outros), quotas ou quinhões de capital, Commodities (ouro, moeda e outros), derivativos (contratos negociados nas Bolsas de valores, de mercadorias, de futuros e assemelhadas), e imóveis (FIIs, especulação e retorno de aluguéis).

Ações são as parcelas que compõem o capital social de uma empresa, ou seja, são as unidades de títulos emitidas por sociedades anônimas.
Quando as ações são emitidas por companhias abertas ou assemelhadas, são negociados em bolsa de valores ou no mercado de balcão.
As ações representam a menor fração do capital social de uma empresa, ou seja, é o resultado da divisão do capital social em partes iguais, sendo o capital social o investimento dos donos na empresa, ou seja, o patrimônio da empresa, esse dinheiro compra máquinas, paga funcionários etc. O capital social, assim, é a própria empresa.

O dólar dos Estados Unidos ou dólar americano é a moeda oficial dos Estados Unidos e utilizada no mundo inteiro, tanto em reservas internacionais como em livre circulação em alguns países.
A moeda pode ser negociada de forma escritural em casas de cambio, em plataformas digitais como instituições financeiras, casas de cambio digital, em plataformas de negociação digital como a FOREX, ou em forma de contratos futuros na BM&F Bovespa.

As opções, que são uma forma de derivativo, podem ter como objeto, ou seja, “derivar” de diversos tipos de ativos, tal como uma moeda estrangeira, por exemplo. No caso das opções negociadas na Bovespa, estas dão o direito ao seu titular de comprar ou de vender ações em uma data futura, ou seja, o ativo-objeto dessas opções são ações.
Contratos futuros são acordos de compra ou venda de ativos para uma data futura a um preço estabelecido entre as partes no momento da negociação. Os futuros são negociados exclusivamente em bolsas de valores e são padronizados em relação à quantidade e qualidade do ativo, formas de liquidação, garantias e prazos de entrega. Originalmente criados para a negociação de commodities, os contratos futuros evoluíram e passaram a ser utilizados também na negociação de ativos financeiros como índices e moedas.
Contrato de Café negociado na Bm&F
Objeto de negociação |
Café arábica em grão, tipo 6 ou melhor, bebida dura ou melhor |
Tamanho do contrato |
100 sacas de 60kg líquidos |

Contrato de Soja negociado na Bm&F
Objeto de negociação |
Soja em grão a granel tipo exportação. |
Tamanho do contrato |
450 sacas de 60kg ou 27 toneladas métricas |

Contrato de Boi gordo negociado na Bm&F
Objeto de negociação |
Bovinos machos, com 16 (dezesseis) arrobas líquidas ou mais de carcaça e idade máxima de 42 (quarenta e dois) meses. |
Tamanho do contrato |
330 arrobas líquidas (1 arroba = 15kg) |

Contrato de Milho negociado na Bm&F
Objeto de negociação |
Milho em grão a granel, com odor e aspectos normais, duro ou semi-duro, amarelo, da última safra, com máximo de 14% |
Tamanho do contrato |
27 toneladas métricas de milho em grão a granel ou 450 sacas de 60kg |

Cada contrato futuro de dólar negociado no Mercado BM&F estabelece um acordo de compra e venda de US$ 50.000,00 (cinquenta mil dólares americanos). O preço de cada contrato é estabelecido no momento de sua negociação, porém o pagamento apenas ocorre em sua data de vencimento.

As operações a Termo são um tipo de financiamento para compra de ações.
O comprador se torna dono da ação imediatamente, mas o pagamento será feito em uma data futura, acordada entre o comprador e o vendedor no momento da abertura da operação. Em troca de adiar o pagamento, o vendedor do termo receberá uma taxa. Embora tenha que esperar mais para ser remunerado por suas ações, o vendedor receberá um valor maior do que o da venda à vista.
Quem compra a termo paga mais do que o preço de mercado da ação, mas garante a oportunidade de negócios antes de ter o valor disponível para a compra. É uma operação vantajosa para quem acredita que a valorização do papel será maior do que a taxa paga pelo prazo da operação. Para o vendedor, esta é uma forma de remunerar sua carteira mitigando o risco de mercado.
Análise Técnica é uma ferramenta utilizada tanto por especuladores profissionais (conhecidos como traders, operadores ou negociantes de mercado institucionais), como por amadores para análise do movimento de preço de alguns ativos financeiros (principalmente ações de boa liquidez), com base na oferta e procura destes ativos financeiros com o objetivo de lucrar através da identificação dos melhores pontos possíveis de entrada e saída em negociações de compra ou venda dos mesmos.

A Análise fundamentalista (ou Análise fundamental) é a análise da situação financeira, econômica e mercadológica de uma empresa, um setor ou dado econômico, uma commodity ou uma moeda e suas expectativas e projeções para o futuro.
A análise fundamentalista é um campo da análise econômica que lida com um amplo espectro de análises e interpretação das mesmas; indo da macro à microeconomia, passando por finanças internacionais até ciências política e econômica. Variando suas interpretações de um grau razoável de possível acuidade ao total subjetivismo, visto que tais análises e interpretações podem ir desde uma relativamente simples análise e interpretação de balanços de uma única empresa até a possível influência que dados econômicos nacionais possam ter sobre o desempenho desta mesma empresa e/ou sobre todo o setor da economia no qual esta empresa está inserida, e/ou o câmbio (no caso de ser uma empresa com negócios internacionais), e/ou numa commodity (dependendo de quais insumos são matérias-primas desta empresa). E isto apenas em relação à análise fundamentalista de uma única empresa.

Cada contrato futuro de Ibovespa (Índice Bovespa) negociado no Mercado BM&F estabelece um acordo de compra e venda de 100% da pontuação do principal índice de referência do mercado de ações brasileiro. O preço de cada contrato é estabelecido no momento de sua negociação, porém o pagamento apenas ocorre em sua data de vencimento.
A cotação do contrato futuro de Índice Bovespa é estabelecida em real brasileiro (R$ 1,00/1 ponto) e o lote padrão de negociação deste derivativo é composto por 5 contratos.

Hedge é uma estratégia de proteção para os riscos de um investimento, que neutraliza a posição comprada ou vendida para que seu preço não varie. Ao fazer uma operação de hedging, o investidor tem como objetivo eliminar a possibilidade de perdas futuras.

BITCOIN
Conheça a moeda da era digital, o Bitcoin e as demais criptomoedas ao seu alcance. Sem burocracias, fácil de utilizar, segura e aceita no mundo todo. Compre e venda criptomoedas sozinho.

EXCHANGES
Aprenda a negociar criptomoedas em plataformas de corretoras de cambio digital.

LEDGER NANO S.
Proteja suas criptomoedas, compre a Wallet mais segura do mundo.

MINERAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS
Ganhe criptomoedas em casa, empreste o seu poder computacional para a rede blockchain e faça parte desse mercado.
Uma criptomoeda (um tipo de moeda Digital descentralizada) é um meio de troca que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.

Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento . Os Bitcoins são controlados por uma rede peer-to-peer(pessoa para pessoa) sem depender de bancos centrais ou instituições financeiras.

Altcoins são criptomoedas alternativas ao Bitcoin. A maioria dos altcoins surgiu a partir de bifurcações do código-fonte do Bitcoin, com o intuito de modificar alguns parâmetros internos da rede do Bitcoin ou adicionar novas características (features), a depender do objetivo de cada altcoin. Altcoins tambem podem ser consideradas as principais criptomoedas usadas no mercado além do Bitcoin.

Exchanges são plataformas de cambio de criptomoedas. São responsáveis por intermediar negócios entre compradores e vendedores de criptomoedas. Através delas é possível trocar dinheiro Fiat (fiduciário) por criptomoedas.

A Wallet envia e recebe pagamentos via QR Code. Normalmente é um aplicativo para Android ou iOS que funciona como uma carteira de Bitcoin e Criptomoedas. Por meio de autenticação com uma conta, você pode não só ter controle de seu saldo, mas realizar transações com o dinheiro digital.

Mineração é o processo pelo qual transações de moedas digitais são verificadas, validadas e adicionadas à blockchain. É também o meio pelo qual novas criptomoedas são geradas. Mineradores ganham recompensas em Bitcoin por desenvolverem esse trabalho ao disponibilizarem seus computadores para o processo.

Smart Contracts ou “contratos inteligentes” pode referir-se a qualquer contrato que seja capaz de ser executado ou de se fazer cumprir por si só.
Os Contratos inteligentes são escritos como código de programação que podem ser executados em um computador, em vez de um documento impresso com uma linguagem legal. Este código pode definir regras estritas e consequências da mesma forma que um documento legal tradicional, estabelecendo as obrigações, benefícios e penalidades que podem ser devidas a qualquer das partes em várias circunstâncias diferentes. Mas, ao contrário de um contrato tradicional, ele também pode tomar informações como uma produção de outros bens, processar essa informação através das regras estabelecidas no contrato e tomar quaisquer medidas necessárias dele como resultado.
